sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Orgulho de mãe

A Rita não se coibe de me pedir "patata pitita" quando as vê à frente. E eu, dado que batatas fritas cá em casa não são propriamente um alimento de todos os dias, lá lhe vou fazendo a vontade.
Ontem, travessa delas em cima da mesa, e ela sempre a pedir mais uma, já eu lhe dizia que não, não havia mais.

"Mamã, ôta patata pitita"

Olho para ela e vejo um grande sorriso naquela cara. Claro que não resisti e dei-lhe mais uma, com ela a dar-me o seu prato. Foi ver a criança toda feliz da vida.
E quando puxava o prato para si, disse "bigada".

Fiquei a modos sem reacção... Uma coisa é nós lhe ensinarmos a agradecer, pedir desculpa, e essas coisas de boa educação, coisa que ela lá vai repetindo quando nós pedimos, outra, é um "bigada" saído do nada.

2 aninhos. E eu inchei de orgulho.

1 comentário:

sonia disse...

Que linda menina :))) tà a crescer!